Festa Junina e Diabetes

14/06/2018 Publicado em: Receitas e Alimentação Saudável Comentários: 0

Bolo de aipim, bolo de carimã*, bolo de milho, canjica ou mungunzá, amendoim, milho verde cozido e assado, pamonha... Quem é brasileiro, e especialmente nordestino, sabe bem de que época do ano estamos falando: Festejos Juninos!!!

Nessa época, quem tem diabetes precisa de respostas para algumas questões específicas: Como contar carboidrato do amendoim cozido, da canjica ou do bolo de milho? Posso comer alimentos com leite de coco? Isso interfere na minha glicemia?

É possível que você esteja se alimentando mal, limite alimentos que gosta de comer e às vezes até exceda na quantidade para satisfazer um desejo. Porém, saiba que já não é mais necessário perder a liberdade na alimentação e viver cheio de restrições para se adotar uma alimentação saudável ou mesmo para manter o bom controle glicêmico. A técnica que faz isso ser possível é a contagem de carboidratos.

Doença caracterizada pelos elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, a hipertensão ou pressão alta é uma condição de afeta um em cada três indivíduos adultos. Na terceira idade, a prevalência pode chegar a 50% da população.

A teoria do Contágio Social diz respeito às influências que recebemos cotidianamente das pessoas com quem convivemos, no modo de ser e de se comportar. Comprovadamente, todos somos influenciados por todas as pessoas com quem temos contato.

O bom funcionamento do intestino está ligado diretamente ao estilo de vida das pessoas. O consumo insuficiente de líquidos e de fibras, o sedentarismo, o uso de alguns medicamentos, além dos fatores psicológicos, são a causa da maioria dos casos de constipação intestinal. Algumas condições médicas específicas também podem contribuir para se ter prisão de ventre, principalmente quando associadas a patologias como a Síndrome do Intestino Irritável, Diabetes, Hipotireoidismo, Diverticulite, Colite, Doença Celíaca, Tumores intestinais, dentre outras.

A prisão de ventre, tão comum a tantos indivíduos, porém, pode ser sintoma de problemas graves de saúde, principalmente decorrentes do desequilíbrio da flora intestinal (disbiose). Acompanhe este artigo até o final para saber mais.

Mais Vistos