Hipertensão: Se você está subestimando esta doença crônica, saiba que é grande a chance dela te levar a um derrame ou problema cardíaco

Escrito Por: Saúde em Dia Publicado em: Controle na Prática Data de Criação: 15/05/2018 Acessos: 154 Comentários: 0

Doença caracterizada pelos elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, a hipertensão ou pressão alta é uma condição de afeta um em cada três indivíduos adultos. Na terceira idade, a prevalência pode chegar a 50% da população.

Apesar de grave quando não tratada adequadamente, a hipertensão é silenciosa, e essa ausência de sintomas aparentes faz com que muitas pessoas a negligenciem.

 

Ao longo do tempo, o maior esforço do coração para promover a circulação do sangue poderá trazer consequências severas, como doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC).

 

Existem diversos fatores de risco para o desenvolvimento de hipertensão arterial, como uma dieta rica em gorduras, a falta de exercícios físicos, fumo e estresse, sem mencionar aspectos como a idade, obesidade e histórico da condição na família. O principal fator, entretanto, em muitos casos está associado ao consumo excessivo de sal.

 

Portanto, o tratamento da hipertensão arterial requer acompanhamento médico constante, dieta balanceada prescrita por nutricionista, atividade física regular e orientada por educador físico, além da administração correta dos medicamentos prescritos. Porém, como saber no acompanhamento diário se todo o tratamento está surtindo o efeito desejado no controle da pressão arterial?

 

Tenho certeza que você conhece alguém que já sofreu com as consequências da hipertensão mal controlada. Recentemente um caso ganhou bastante repercussão na mídia. O ex-jogador de vôlei e dirigente esportivo Bebeto de Freitas sofreu um infarto fulminante aos 68 anos de idade. No caso dele, não é possível afirmar que a causa principal foi o descontrole da pressão arterial, mas a hipertensão é certamente um dos principais fatores de risco.

 

Essa situação triste deve nos trazer uma lição importante. Se o Bebeto de Freitas, um ex-atleta que ainda atuava no meio do esporte passou por isso, significa que ninguém que conviva com um ou mais fatores de risco está livre disso.

 

Portanto, adotar hábitos de vida saudáveis é mais do que simples escolha, trata-se de uma real necessidade para quem prioriza a saúde e a longevidade com qualidade de vida, principalmente ao ultrapassar a faixa dos 60 anos.

 

Uma das formas eficazes de controle da pressão arterial é através do seu monitoramento contínuo. O sistema de medição de pressão arterial e pulsação digital portátil MP100 da Incoterm é um aparelhos mais modernos e precisos no mercado. Fácil de manusear, o medidor MP100 Incoterm tem ainda outros diferenciais:

  • Memória das últimas 60 medições;
  • Registro de data/hora;
  • Totalmente automático;
  • Diâmetro do punho entre 12,5 x 21 cm;
  • Média das medições;
  • Indicador de pilha fraca no visor;
  • Braçadeira de fácil ajuste;
  • Visor de LCD de fácil visualização;
  • Garantia total de 3 anos;
  • Selo INMETRO.

 

Não por acaso o produto é um campeão de vendas aqui na loja. O monitor MP100 Incoterm está com uma condição imperdível. Mas lembre-se, o preço promocional é limitado às poucas unidades em estoque.

 

Clique aqui e garanta o seu: http://www.lojasaudeemdia.com.br/incoterm-medidor-de-pressao-arterial-e-pulsacao-pulso-linha-pop

 

Pode pesquisar, trata-se de uma oferta imbatível! Em caso de dúvidas, nos consulte pelo Whatsapp: (71) 98890-2255.

Deixe um comentário

Captcha


Mais Vistos